segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

QuizBox

QuizBox é uma ferramenta muito simples de usar, permitindo-nos em três passos rápidos criar os nossos questionários de escolha múltipla. Basta aceder inserir as questões (até 10) e as opções (até 10), atribuir a pontuação de cada uma, guardar e já está. Não é necessário qualquer registo. Note-se que o QuizBox não  arquiva os nossos questionários, assim que teremos de, obrigatoriamente, copiar o código html e colá-lo no nosso site/blog ou num documento e salvá-lo como ficheiro HTML se o queremos usar mais tarde. Quem não tem blog e quiser experimentar o QuizBox poderá usar o blog Oh My Quiz para publicar os seus questionários, basta iniciar sessão no blog e inserir ohmyquiz no Username e na Password. Para esclarecer qualquer dúvida poderão consultar a área das soluções.

Como usar QuizBox nas aulas?
É certo que o QuizBox não é o mais completo ou o mais versátil criador de questionários disponível. Mas é certamente o mais simples e mais fácil de utilizar. Assim que podemos rapidamente criar questionários sobre os mais variados tópicos abordados em aula. Convém que estes questionários tenham uma vertente mais lúdica, já que os resultados dos mesmos não são arquivados. Podemos, por exemplo, pedir aos nossos alunos que criem um questionário sobre aspectos da vida deles - número de irmãos, cor favorita, etc - ou sobre algo que os interessa e os coloquem nos seus blogs, depois usando um quadro interactivo podíamos organizar uma espécie de campeonato entre eles em que ganhava o grupo ou elemento da turma que acertasse em mais perguntas, demonstrando assim o seu conhecimento da turma a que pertence.

Abaixo coloquei um exemplo que criei. Experimentem criar um também.

My Quiz


Just a test!



  1. does it work?
  2. yessssssssssss! Nope!



Share/Save/Bookmark

1 comentário:

Mrs. Tenkely disse...

Quiz Box is very fast and easy to use. It may not work for every classroom situation but it would make it easy to get quick feedback about student understanding.