sexta-feira, 7 de maio de 2010

Carbonmade

Carbonmade é uma ferramenta que nos permite criar um portfolio online. É simples e está principalmente direccionado para a partilha de imagens. O primeiro passo é criar uma conta, após o qual poderemos introduzir uma série de informações sobre nós e mesmo adicionar links para outros site. O Carbonmade dispõe de dois tipos de contas: uma grátis e uma paga. A grátis permite-nos adicionar até 5 projectos e 35 imagens, enquanto que a paga - 12 dólares por mês - dá-nos acesso a 50 projectos, 500 imagens e 10 vídeos. Uma vez que cada portfolio tem uma URL, depois de concluído, é fácil partilhá-lo com os outros. 

Como usar Carbonmade nas aulas?
Carbonmade poderá ser usado como portfolio para projectos específicos. Uma vez que só aceita imagens na conta grátis, qualquer trabalho em texto terá de ser convertido em imagem. O que facilmente se consegue quer através de um simples print screen e do Paint ou então através de um conversor online como o Zamzar. Um bom exemplo do que pode ser conseguido foi o que Christopher Rogers partilhou no seu blog: um portfolio para um projecto de poesia. Esta ideia de criar portfolios para projectos específicos pode ser usada para documentar determinados tópicos abordados em qualquer aula. Depois podíamos, por exemplo, utilizar o LiveBinder para colocar num único local os vários projectos criados.

Abaixo coloquei um screenshot do Carbonmade. Acedam e experimentem.



Share/Save/Bookmark

3 comentários:

Mrs. Tenkely disse...

Carbon Made looks like a great way to catalogue student work in one place.

Mr. Rogers disse...

Thanks for linking to my post. I had a lot of fun with Carbonmade and the finished products are worth the little hitches. I like the idea of linking the projects together with livebinder. I think I will do this.

Alex disse...

Hi Christopher,
I had already come across Carbonmade, but until I read your post I thought I wouldn't be able to use it in my classes. So, thank you for showing me a different perspective. That's one of the things I love about our Blog Alliance. :)