sábado, 1 de maio de 2010

TheBroth

Hoje em dia, cada vez mais recorremos ao crowdsourcing e à colaboração. Não é pois surpresa alguma que surjam sites como o TheBroth.com, um site fantástico que nos permite criar desenhos em conjunto. Após registo criamos o nosso "drawing room", seleccionamos o tipo de desenho que queremos criar: mosaico - onde organizamos mosaicos de forma a criar imagens- ou graffiti - onde desenhamos livremente. Podemos optar por tornar o nosso "room" privado, só podendo entrar quem tiver a URL ou a password do mesmo, ou então, público podendo aceder qualquer utilizador do TheBroth. Todo o processo de criação do desenho é gravado, podendo depois ser visto por outros utilizadores.

Como usar o TheBroth nas aulas?
Qualquer docente de Educação Visual irá adorar este site. Poderão, por exemplo, abordar um determinado tipo de arte, criando no TheBroth um exemplo que depois os alunos poderiam aceder e tentar recriar no papel seguindo o vídeo do processo de criação do professor. Podemos também pedir aos alunos que, em conjunto, criem um desenho sobre um tópico abordado em aula, desde vocabulário a expressão/visualização de ideias. Da mesma maneira que podemos usar o Skype para ligar os nossos alunos a, por exemplo, autores, porque não usar o TheBroth, para pedir a um artista para demonstrar o seu trabalho. Existe inclusive uma chat box através da qual os nossos alunos poderiam interagir com ele.

Coloquei a gravação que fiz de um dos desenhos presentes na galeria, só para vos mostrar os trabalhos espectaculares que se podem encontrar no TheBroth. Acedam e experimentem.

Share/Save/Bookmark

1 comentário:

Mrs. Tenkely disse...

The Broth is a nice tool for visual collaboration. This could be especially helpful for younger students who can't always articulate ideas in words when they are working together.