segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Aardvark / AskForAnswers

Tanto o Aardvark como o AskForAnswers proporcionam-nos a oportunidade de fazer perguntas sobre os mais variados tópicos e obter respostas dos restantes utilizadores ou das pessoas que pertencem à nossa rede no Facebook, permitindo-nos, dessa forma, tirar partido do conhecimento e experiência dos outros. Em qualquer uma delas é necessário efectuar registo para que se possa colocar questões.
Aardvark oferece um serviço mais refinado, mas o serviço prestado pelo AskForAnswers também merece destaque já que tem a particularidade de ter sido criado por 3 adolescentes de 14-15 anos que, para além deste projecto, mantêm um blog chamado TechXav onde, com a colaboração de outros adolescentes, partilham dicas, dão conselhos e expressam opiniões sobre vários tópicos,entre eles, as ferramentas da web2.0.

Como usar Aardvark e AskForAnswers nas aulas?
Será sempre benéfico para qualquer um de nós ter acesso ao conhecimento e à experiência dos outros. Os nossos alunos teriam tudo a ganhar em se consciencializar disso. Contudo será necessário realçar que deverão ter em mente a fiabilidade da informação recolhida. Podemos, por exemplo, dividir a turma em grupos e atribuir várias tarefas a cada um dos grupos. Parte da turma responderia aos desafios, usando o processo simples de pesquisa online e outra parte utilizaria o Aardvark e o AskForAnswers. Seria interessante ver os resultados, no que diz respeito à rapidez com que resolveriam a tarefa e à qualidade da informação recolhida.

Abaixo coloquei screenshots do Aardvark e do AskForAnswers. Acedam e experimentem.





Share/Save/Bookmark

Sem comentários: