sexta-feira, 2 de outubro de 2009

AuthorSTREAM

AuthorSTREAM é uma plataforma de partilha de apresentações. Permite-nos fazer o upload das nossas apresentações em PPT e depois utilizá-las livremente na web.  Podemos visualizar e até embeber no nosso site/blog qualquer uma das apresentações, mas para fazer o upload e download das mesmas é necessário registarmo-nos. Convém realçar que embora estejamos a partilhar os nossos PPT com os outros, mantemos sempre o controlo sobre os mesmos, podendo optar por mante-los privados ou atribuir-lhes uma password. AuthorSTREAM também permite efectuar pesquisa, bastando para isso inserirmos o nosso termo de pesquisa para termos acesso a todos os PPT relacionados com esse termo. Podemos ainda optar fazer o download das apresentações não como PPT, mas como vídeos, no formato que seleccionarmos e depois  colocá-los no YouTube.

Como usar AuthorSTREAM nas aulas?
Podemos utilizar o AuthorSTREAM não só para partilhar as apresentações dos nossos alunos, mas também as nossas. Quando, por exemplo, temos alunos ausentes das aulas, por motivo de força maior, podemos colocar online um PPT sobre um determinado tópico ou parte da matéria e disponibilizá-lo a esses alunos que assim acompanhariam a matéria. Quando preparamos uma formação também podemos utilizar os recursos disponibilizados pelo AuthorSTREAM.

Abaixo coloquei um screenshot de um dos canais presentes no AuthorSTREAM: o canal de ESL (English as a Second Language). Cliquem sobre a imagem para aceder. Certamente encontrarão muito material que poderão usar nas vossas aulas.


Share/Save/Bookmark

Sem comentários: