quinta-feira, 22 de outubro de 2009

MashON

MashOn é uma plataforma web que nos permite criar produtos digitais através da combinação das nossas fotografias, vídeos e texto com as criações de marcas e personagens populares. Para podermos criar, comentar e partilhar algo é necessário primeiro efectuarmos um registo. Através do MashON podemos facilmente criar banda desenhada com uma qualidade espectacular. Temos acesso a várias possibilidades: MashON Comics, MashON Spore e MashOn Kids o processo de criação é semelhante nos três, mas o material disponível para utilização é diferente. Vejam abaixo um screenshot do que o MashOn nos apresenta quando clicamos em "Create" para iniciarmos as nossas histórias.

Depois de terminada, basta clicar em "Share" para facilmente partilhamos a banda desenhada criada, através das redes sociais ou a colocarmos no nosso site/blog.

Como usar MashON nas aulas?
MashON é uma excelente opção para criação de histórias digitais. As diferentes secções disponíveis permitem-nos adaptar o material a usar à idade dos alunos que temos. A possibilidade de podermos usar os nossos próprios vídeos e fotografias permitem aos nossos alunos uma maior personalização das histórias que irão criar. Podemos facilmente pedir aos miúdos que criem histórias em banda desenhada sobre os mais variados tópicos. Podemos criar histórias colectivas, em que cada aluno adiciona uma página à história a ser desenvolvida. Podemos nós também criar histórias para introduzir temas ou aspectos gramaticais ou então rever vocabulário.

Abaixo coloquei três screenshots das diferentes secções de criação de banda desenhada do MashON. Experimentem cada uma delas e tirem as vossas conclusões.

 
 


Share/Save/Bookmark

Sem comentários: