terça-feira, 13 de outubro de 2009

FlickrSlidr

Pensava que já tinha visto todas as ferramentas relacionadas com o Flickr, mas dou a mão à palmatória, FlickrSlidr conseguiu surpreender-me! :) FlickrSlidr permite-nos criar slideshows com as fotografias do Flickr. Contudo, não se pode misturar fotografias de utilizadores ou de grupos distintos. Para utilizar o FlickrSlidr não é necessário qualquer registo, basta aceder, inserir a URL do utilizador/grupo, clicar em "create slideshow" e prontamente é-nos apresentada uma pré-visualização do nosso slideshow. Se gostarmos do slideshow criado, basta copiar o código HTML e colá-lo no nosso site/blog.

Como usar FlickrSlidr nas aulas?
Podemos fazer uso do FlickrSlidr para rapidamente criar apresentações dos trabalhos dos nossos alunos ou simplesmente para partilhar as fotografias de um grupo. Podemos pedir aos alunos que contem uma história através de fotografias que facilmente partilhamos com os outros através do FlickrSlidr. Podemos seleccionar determinados utilizadores/grupos que foquem temas específicos e criar uma apresentação que poderá ser o ponto de partida para um brainstorming, uma actividade escrita ou um debate.

Abaixo coloquei um slideshow criado a partir das fotografias disponibilizadas pelo grupo "The Great quotes about learning".

Created with Admarket's flickrSLiDR.
Share/Save/Bookmark

Sem comentários: