sexta-feira, 9 de outubro de 2009

LetterMeLater / Futuris.tk

Para quem já criou ou pensou criar cápsulas do tempo, esta ideia de mandar mensagens para o futuro será fácil de entender. :) Tanto o LetterMeLater quanto o Futuris.tk são aplicações que nos ajudam a enviar mensagens que só serão acedidas na altura estipulada por nós. Será necessário efectuar registo nas duas, mas assim temos acesso às várias ferramentas disponibilizadas por cada uma.
Após breve análise é fácil constatar que o serviço oferecido pelo Futuris.tk é mais completo. É uma rede social que nos permite entre outras coisas ter um blog e criar mensagens utilizando vídeo, audio, texto e imagens. O LetterMeLater é mais limitado nesse aspecto, mas é mais simples de utilizar, obedecendo aos passos que normalmente seguiríamos para enviar um e-mail normal.

Como usar LetterMeLater e Futuris.tk nas aulas?
Podemos pedir aos nossos alunos que, início do ano lectivo, escrevam uma mensagem a si próprios, descriminando o que esperam alcançar nesse ano. No final seria interessante ver o que conseguiram cumprir ou não, reflectindo sobre o caminho que percorreram. Podemos usar estas ferramentas com os pais, pedindo-lhes que estipulem objectivos que querem que a escola alcance e após o tempo determinado voltamos a conversar com eles sobre o que foi ou não conseguido. Podemos fazer o mesmo em relação a projectos escolares ou às nossas próprias aulas. Podemos também fazer uso destas ferramentas para pedirmos aos alunos para deixarem mensagens aos futuros alunos da escola.

 

Share/Save/Bookmark

Sem comentários: