sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Museum Box

Museum Box permite-nos organizar argumentos ou descrições de um acontecimento, de uma pessoa ou de um período histórico, colocando-os dentro de uma caixa virtual que os outros podem aceder e comentar. Podemos colocar textos, imagens, som ou vídeos, criando prateleiras individuais dentro da nossa caixa. Será necessário efectuar registo, mas todo o processo é rápido. Museum Box disponibiliza ainda aos educadores a possibilidade de registarem a sua escola, podendo, dessa forma, verificar as caixas criadas pelos alunos antes da sua publicação online. Depois de terminadas e publicadas as caixas podem ser acedidas pelos outros, sendo possível partilhá-las no nosso blog/site através da colocação da URL única de cada caixa.

Como usar Museum Box nas aulas?
Podemos usar o Museum Box para pedir aos alunos uma série de tarefas: criar uma caixa que retrate a vida deles ou de uma personagem de um período histórico qualquer; criar uma caixa onde organizem argumentos a favor ou contra um determinado tópico, criar uma caixa que descreva uma aspecto da vida deles; criar uma caixa sobre vocabulário relativo um tópico específico; criar uma caixa que mostre os seus melhores trabalhos ao longo do ano, funcionando como uma espécie de e-portfolio.

Abaixo coloquei dois screenshots. Um da página inicial do Museum Box, ao clicarem em cima, serão direccionados para um tutorial disponibilizado pelo próprio site. O outro é de uma caixa criada por um dos dos utilizadores do Museum Box sobre o tópico: "Abandoning animals: good or bad?".  Poderão consultar a galeria de caixas disponíveis AQUI.





Share/Save/Bookmark

2 comentários:

dkapuler disse...

This is an absolutely great find, I'd love to see students use this w/ a combination of a Digital Vaults and Shmoop. That would be the ultimate history experience!!

Alex disse...

Totally agree David. :) That's one of the things I love about web2.0. When you take a step back and look at the big picture so you can see which ones you can mix and use to leave room for a better learning experience!