quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Eyejot

Eyejot é uma ferramenta que nos permite enviar mensagens em vídeo. Após registo, basta  aceder, gravar a nossa mensagem, à qual podemos adicionar notas ou anexos,  inserir o e-mail da pessoa a quem queremos enviar a mensagem e clicar "send".  O recipiente da mensagem não necessita ter conta criada para poder visualizá-la.
Podemos também optar por utilizar um widget e colocá-lo directamente no nosso site/blog ou então utilizar o "bookmarklet" disponibilizado, colocando-o directamente na nossa barra de ferramentas. Desta forma sempre que quisermos partilhar com alguém algo que encontramos online, bastará clicar no "bookmarlet" e imediatamente poderemos gravar uma mensagem, na qual vai incluído um link para a página em questão.  

Como usar Eyejot nas aulas?
Podemos utilizá-la para estipular tarefas para um grupo determinado de alunos. Podemos talvez, criar jogos do género "chinese whispers" em que enviaríamos uma mensagem a um aluno que depois a recriaria e a enviaria a outro e assim sucessivamente; ou usar mímica e criar charadas que os nossos alunos teriam de solucionar.
Podemos partilhar recursos que encontramos com os nossos colegas. O facto de podermos gravar a nossa mensagem em vídeo permite-nos fazer uso de gestos e entoação que numa mensagem escrita não temos acesso. 

Abaixo coloquei um screenshot do Eyejot. Experimentem.

Share/Save/Bookmark

2 comentários:

Mrs. Tenkely disse...

Eye jot would also be great for embedding in a class website with a message for the class or to walk students through a project. Perfect for students who were absent or for struggling students. Very neat!

Alex Francisco disse...

Great suggestions Kelly! :) Thank you.