sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Flavors.me

Numa época em que cada vez mais se vê a ascensão do "eu", em que tudo gira à volta do nosso universo pessoal eis que surge Flavors.me uma ferramenta que foca o utilizador. É ideal para a criação de páginas pessoais, pois permite-nos reunir num só espaço toda a nossa presença na web, funcionando um pouco como o nosso cartão de visita online. Uma espécie de e-portfolio que podemos utilizar a nível profissional ou pessoal. 
Para criar a nossa página há que primeiro registarmo-nos, mas depois é só personalizar o nosso espaço, seleccionando o fundo, o tipo de letra, a forma como a informação será visualizada e adicionando os sites a que pertencemos (Flickr, LinkedIn, Facebook, Blogger, etc).

Como usar Flavors.me nas aulas?
Porque não mostrar aos nossos alunos que aquilo que publicamos, aquilo que criamos e colocamos online, sejam fotos, texto, animações ou vídeos contribuem para a criação da nossa identidade digital?
Podemos, por exemplo, pedir-lhes que imaginem que querem concorrer a um determinado emprego, usando o Flavors.me como forma de promoverem as suas competências e qualidades. O quê que incluiriam? O quê que achavam que não seria boa ideia incluir e porquê? A que informações acederiam os potenciais empregadores se fizessem um pesquisa google ao nome deles?
Podemos também simplesmente pedir-lhes que, no início do ano lectivo criem a sua página, algo que nos mostre de que maneira estão a utilizar a Web e constatar as mudanças que eles vão fazendo na mesma, ao longo do ano.

Abaixo coloquei um vídeo disponibilizado pelo próprio Flavors.me. Para terem uma ideia do que é possível criar, experimentem visitar o directório do Flavors.me.

Flavors.me from Jack Zerby on Vimeo.
Share/Save/Bookmark

1 comentário:

Mrs. Tenkely disse...

This would also be a great way for students to showcase the work they are doing in class by collecting a years worth of work with Flavors.me. Cool!