terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

This Date in History

O post hoje não é sobre uma ferramenta em específico, mas sim sobre quatro: What Happened in my Birth Year, Time CapsuleNumber One in HistoryHistory.com. Todas ajudam-nos a saber o que aconteceu numa determinada data. Não é necessário qualquer registo para nenhuma delas, basta aceder inserir a data que nos interessa e prontamente temos acesso a uma miríade de informações. Decidi abordar as quatro porque acho que se complementam e nos oferecem uma visão mais abrangente do que efectivamente aconteceu. 

É sempre um projecto interessante pedir aos nossos alunos para pesquisarem e apresentarem um trabalho sobre uma data em especifico, ajuda-os a alargar os seus horizontes culturais e terem noção da nossa História. Ou então podemos optar por uma vertente mais lúdica e só pedir que criem uma apresentação ou uma história dando conta do que aconteceu no mundo na data em que nasceram.
Abaixo coloquei screenshots dos quatro sites. Acedam e explorem.


Share/Save/Bookmark

1 comentário:

Mrs. Tenkely disse...

Fantastic collection of this day in history resources. The students get a kick out of exploring these types of sites. I am happy to have more to add to my list.