quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Typing

Typing é um site criado por Kelly Tenkely, com o propósito de ajudar os seus alunos a desenvolverem a sua rapidez e correcção quando escrevem no computador. A ideia é simples, mas os resultados que se podem alcançar são verdadeiramente inspiradores. Mostram que não é necessário grandes projectos para se conseguir marcar diferença.
Kelly disponibiliza uma série de jogos através dos quais podemos treinar e melhorar a nossa rapidez e precisão quando digitamos texto no computador. Para tornar tudo mais aliciante há inclusive uma Typing Olympics. 
Qualquer um de nós pode aceder e experimentar os jogos disponibilizados.

Como usar Typing nas aulas?
Este é um site que será óptimo para os níveis de escolaridade mais baixos, pois dará aos alunos a oportunidade de, num ambiente de competição saudável, aspirarem a ser melhores não só em ortografia, mas também em rapidez de introdução de texto. Acho excelente a ideia das Typing Olympics e certamente que os nossos alunos irão adorá-la também. Embora o site seja mais vocacionado para os alunos mais novos, os do 2 e 3º ciclo também teriam tudo a ganhar se desenvolvêssemos este tipo de actividades com eles.

Abaixo coloquei um screenshot do Typing. Explorem.


Share/Save/Bookmark

4 comentários:

Anónimo disse...

Hi Alex,

Love your site. Despite not speaking Portuguese (I know some Spanish), I can at least see links to tons of great tools. I would love to connect and learn more (en Ingles por favor).

Best,
Gagan Biyani

gagan@udemy.com

Alex Francisco disse...

Hi Gagan,

Thanks for dropping by. Congrats on your Udemy site. We can always use more tools that allow us to create online courses. I only explored it briefly but it looks great.
Cheers,
Alex

Mrs. Tenkely disse...

Thanks for featuring my Typing site! My students are really enjoying practicing with the games featured on it!

Alex Francisco disse...

My pleasure. Really think it's a great idea and a wonderful opportunity for students to develop their typing skills. I'll be sure to use with my own kids!
Cheers.
Alex