sábado, 15 de maio de 2010

Quizinator

Quizinator é mais uma ferramenta a guardar na nossa lista de favoritos. Permite-nos criar fichas de trabalho, testes, questionários e fichas de revisão. Após registo podemos criar 25 testes/documentos e inserir no nosso arquivo 250 questões. Um dos aspectos que me agrada no Quizinator é o facto de podermos organizar, reutilizar, misturar, alterar e apagar qualquer uma das questões no nosso arquivo e adicioná.las aos nossos documentos conforme quisermos. Assim não é necessário voltar a inserir informação, basta seleccionar e organizar o que já temos disponível no arquivo. É possível criar 4 tipos de exercício diferentes: resposta curta, escolha múltipla, verdadeiro ou falso e exercício que implique um resposta sim/não. Depois de terminado, podemos facilmente guardar o documento no Quizinator, imprimir ou exportar uma cópia do teste e da matriz de correcção do mesmo em PDF.

Como usar o Quizinator nas aulas?
Toda e qualquer ferramenta que nos ajude a poupar tempo na criação de actividades para as nossas aulas é sempre uma mais valia. Com o Quizinator podemos elaborar testes adequados ás dificuldades de alunos em específico. A título de revisão de conteúdos podemos até pedir aos nossos alunos que criem eles próprios os exercícios para depois os aplicarem aos colegas. Esta seria uma maneira óptima de rever a matéria e colmatar dúvidas.
Abaixo coloquei um screenshot das caracterísiticas do Quizinator. Acedam, experimentem, ficarão agradavelmente surpreendidos com a facilidade de utilização do mesmo.


Share/Save/Bookmark

1 comentário:

Mrs. Tenkely disse...

You are right, any tool that helps us organize and work more efficiently is a must save. This looks like just such a tool, thank you for sharing it.