sexta-feira, 5 de março de 2010

PaperRater / EssayRater

PaperRater e EssayRater têm um único propósito: nos ajudar a melhorar a nossa escrita. Ambas proporcionam-nos a possibilidade de verificar e corrigir os textos submetidos. 
O PaperRater não requer registo, basta aceder, submeter o nosso texto para correcção, identificando o tipo de texto (ensaio, tese, discurso, etc) e indicando as nossas referências bibliográficas. Após processamento recebemos uma análise do nosso trabalho que foca parâmetros como: originalidade, vocabulário, correcção ortográfica e gramatical, etc. Oferecendo-nos também o acesso a dicas e conselhos sobre como melhorar o nosso texto.   
EssayRater, por seu lado, requer registo, após o qual facilmente submetemos o nosso texto para ser verificado. À semelhança do PaperRater, depois do processamento do texto, recebemos uma análise do mesmo que quantifica e identifica os erros cometidos no que diz respeito a: ortografia, gramática, estrutura de frase e pontuação. Contudo o EssayRater vai um pouco mais longe, atribuindo uma nota ao trabalho submetido.  Podemos submeter o número de trabalhos que quisermos para serem classificados. Mas para termos acesso a uma análise ainda mais detalhada, que inclua uma verificação à presença de plágio e proporcione alternativas na utilização de determinadas palavras, será necessário optarmos pela conta paga.

Como usar o PaperRater e o EssayRater nas aulas?
Estas ferramentas apenas analisam textos em Inglês, o que é óptimo para nós, docentes de ESL, mas é uma pena que não se possa estender a sua utilização a outras línguas. Poderemos usá-las para nos ajudar (não substituir) na análise dos trabalhos escritos que pedimos aos nossos alunos. Além de que elas também podem e devem ser utilizadas por eles, pois consciencializam-nos dos erros cometidos e proporcionam-lhes a oportunidade de poderem refinar o seu trabalho antes de o entregarem para ser avaliado por nós.  

Abaixo coloquei screenshots do PaperRater e do EssayRater. Acedam e testem-nos.
 
  


Share/Save/Bookmark

1 comentário:

Mrs. Tenkely disse...

I like how Paperater goes beyond just correcting grammar and actually gives suggestions for improving your work.