quarta-feira, 24 de março de 2010

Spreaker

Podcasting acabou se tornar mais fácil! :) Spreaker permite-nos criar uma estação de rádio online. Podemos optar por criar os nossos shows em directo ou então gravá-los para posterior transmissão. Não é necessário o download de qualquer software e o Spreaker até disponibiliza uma consola de DJ para fazermos as nossas misturas, usando a música e os efeitos do próprio site. Que mais se pode pedir? 
Será necessário efectuar registo, mas todo o processo é rápido. Depois de criarmos conta facilmente nos lançamos na criação do nosso primeiro show. Abaixo têm um tutorial só para constatarem como é rápido.

Spreaker - My first show (english) from Spreaker on Vimeo.

Como usar Spreaker nas aulas?
Para todos aqueles que gostam ou querem criar podcast o Spreaker é sem dúvida uma mais valia. 
Porque não criar uma estação de rádio onde se divulgue as actividades da aula? Ou então que tal pedirmos os nossos alunos para criarem a sua própria série de ficção e transmiti-la para o mundo? Podemos também atribuir a cada grupo/turma tipos de shows diferentes que cobrissem vários tópicos desde o que se passa na escola ao que se passa na comunidade e mesmo na vida dos alunos se eles quisessem partilhar algo. 

Abaixo coloquei uma apresentação do Spreaker. 



Share/Save/Bookmark

1 comentário:

Mrs. Tenkely disse...

Students would go wild for this one! Having a class radio station? Very cool.