quarta-feira, 10 de março de 2010

web 2.0 - 21st century tools

 Web 2.0 - 21st century tools  é um wiki criado por David Kapuller, um excelente educador, membro valioso da minha PLN, que aconselho vivamente que sigam, porque ele está realmente a desenvolver um trabalho espectacular. Com este wiki o David pretende fomentar a partilha e a colaboração entre educadores, no que diz respeito às tecnologias do século 21, numa tentativa de facilitar a escolha de ferramentas passíveis de serem utilizadas nas aulas. No wiki podemos também consultar e fazer o download grátis dos seis livros digitais criados por ele.
Qualquer um de nós pode contribuir e participar nas discussões e troca de ideias, bastando para isso tornar-se membro do wiki.

Como usar Web 2.0 - 21st century tools nas aulas?
Este wiki é sem dúvida uma mais valia para todo e qualquer docente que utilize ou pretenda utilizar ferramentas da web 2.0 nas suas aulas. Já que não só disponibiliza variadíssimas ferramentas como também nos proporciona acesso a uma descrição da mesma e à opinião de outros docentes que já as utilizaram. Além de que o facto de podermos rapidamente aceder à área de discussão do wiki e debater e trocar ideias é um poderoso incentivo a todos aqueles que querem colaborar e aprender com os outros.

Abaixo coloquei um screenshot do wiki. Acedam, colaborem para que, em conjunto, o tornemos melhor.

Share/Save/Bookmark

3 comentários:

dkapuler disse...

Thanks Alex, I appreciate the kind words and passing this resource along. Hopefully, it will continue to catch on as we build a great resource for educators everywhere!!!

Alex Francisco disse...

No David, Thank You! Thank you for taking the time to put together yet another wiki to help all of us.

Mrs. Tenkely disse...

I second the suggestion to follow David, he is a wealth of information and knowledge!