sexta-feira, 26 de março de 2010

StoryVault

StoryVault permite-nos guardar e partilhar as nossas histórias para a posteridade. Dito assim parece ser algo mundano, mas a verdade é que o que torna o StoryVault especial é o nos proporcionar um local seguro para podermos preservar os acontecimentos sobre vários aspectos da nossa vida familiar, profissional e pessoal.
Porque o StoryVault pretende ser um local seguro onde arquivamos e salvaguardamos as nossas memórias e  histórias familiares, podemos começar por criar a nossa árvore genealógica. Contudo não significa que não possamos adicionar as histórias de amigos e colegas. Após registo, podemos fazer o upload de documentos e vídeos - máximo 100mb e não mais de 10 minutos cada. Cada história guardada é catalogada e guardada nas pastas que vamos criando, sendo assim facilmente acedida. Podemos optar por partilhar o conteúdo da pasta ou então restringir o seu acesso a pessoas específicas.O processo é muito simples, mas para o utilizador menos experiente existem vários vídeo tutoriais disponíveis.
StoryVault disponibiliza também uma área para escolas, onde apresenta algumas ideias sobre a sua possível utilização por alunos.

Como usar StoryVault nas aulas?
Porque não usá-lo para aproximar mais a família da escola? Porque não usar um pouco de Show&Tell e pedir aos alunos que partilhem algo da sua história familiar: um parente que se destaca por qualquer razão (humor, profissão, aspecto, etc) ou uma história engraçada que tenha acontecido. Ou então porque não criar uma espécie de "YearBook" virtual e preservar as história da turma?

Share/Save/Bookmark

1 comentário:

Mrs. Tenkely disse...

This is a very neat way for students to record history, stories, and the school year. Great ideas!