terça-feira, 23 de março de 2010

Wimp Yourself

Wimp Yourself faz parte do site Diary of a Wimpy Kid onde, para além de informações e vídeos sobre o filme, também disponibiliza uma secção de jogos. Uma das actividades é precisamente a criação de um avatar usando o Wimp Yourself. Todo o processo é muito simples e não requer qualquer registo, basta aceder, personalizar o avatar e depois é só guardar a imagem criada no nosso computador.

Como usar Wimp Yourself nas aulas?
Como qualquer outra ferramenta de criação de avatares o Wimp Yourself proporciona-nos mais uma oportunidade de darmos aos nossos alunos a possibilidade de não só expressar a sua criatividade, mas também proteger a sua identidade online.
Há várias actividades que se podem realizar com este tipo de ferramenta uma delas poderá ser pedir aos alunos para criarem um avatar para, por exemplo, alguma personagem de um livro, alguma figura pública ou mesmo um colega ou professor e escreverem um texto a descrever as suas características mais importantes para que os colegas tentassem identificar quem era. Ou então simplesmente pedir-lhes para criarem avatares para a familia e criarem a sua àrvore genealógica.

Abaixo coloquei o avatar que criei . Experimentem vocês também.


Share/Save/Bookmark

1 comentário:

Mrs. Tenkely disse...

I think it is great that kids can connect with their favorite reading online, this is just another example of a site that will keep students excited and wanting to read more.