segunda-feira, 8 de março de 2010

Preceden

Preceden é uma ferramenta que nos permite criar "timelines". É muito simples, mas se estamos interessados em apenas apresentar factos/tópicos é uma opção a considerar, em vez de, por exemplo, o Capzles. Após registo podemos facilmente criar a nossa "linha do tempo". Preceden permite-nos organizar os acontecimentos no tempo (horas, dias, anos, séculos) e introduzir camadas ("layers") para os diversos tópicos que se possam sobrepor nesse espaço de tempo. Depois de terminada podemos optar por manter a "linha do tempo" privada (só nós acedemos) ou torná-la pública (visível para todos), ou então podemos ainda restringi-la só podendo aceder que tiver a URL e a palavra passe da mesma.

Como usar Preceden nas aulas?
Como já o referi esta ferramenta é muito simples, mas é muito útil para apresentar o desenrolar de um acontecimento ao longo do tempo. Assim podemos, por exemplo, pedir aos nossos alunos para apresentarem a sua rotina diária ou a sua biografia a partir do qual os colegas criariam um texto. Podemos rapidamente demonstrar o evoluir de um determinado projecto escolar. Podemos também abordar as estações do ano e apontar actividades típicas de cada uma delas. 

Abaixo coloquei um exemplo disponibilizado pelo Preceden. 


Share/Save/Bookmark

1 comentário:

Mrs. Tenkely disse...

Sometimes simple is nice, and necessary. This is a great tool when you just want the facts and don't have time to include all of the pictures and video that some other sites include.