segunda-feira, 29 de março de 2010

Tv-Tube

Tv-Tube permite-nos assistir a programas de canais de televisão online gratuitamente. Não sendo necessário qualquer registo ou qualquer outro tipo de software para além do nosso browser habitual. Os canais estão organizados por tópico (educação, entretenimento, notícias, etc) e por país. Assim que basta aceder, seleccionar o canal e assistir ao programa  que nos interessa.

Como usar Tv-Tube nas aulas?
Através do Tv-Tube temos à nossa disposição um vasto leque de programas que podemos utilizar quando abordamos determinados tópicos nas aulas. Que para nós docentes de línguas são, sem dúvida uma mais valia, pois permitem-nos mostrar aos nossos alunos como soa um "native speaker". Podemos ainda organizar uma série de actividades à volta dos programas, como, por exemplo, identificação de pronúncia, fazendo-as corresponder a um determinado país; criação de jogos de repetição em que os alunos teriam de reproduzir as palavras e a pronúncia utilizada; criação de legendas para um determinado excerto do programa; gravação de excertos áudio para que os alunos identificassem a que parte do programa correspondia esse excerto, etc. 
Uma vez que a transmissão dos programas é em directo, para que se possa trabalhar à vontade o conteúdo do programa e usá-lo como mais nos convém na sala de aula, será mais fácil proceder à captura dos excertos que nos interessam, através de uma ferramenta de screencapture.

Acedam, explorem e decidam da sua utilidade para as vossas aulas.

Share/Save/Bookmark

1 comentário:

Mrs. Tenkely disse...

This is really useful, videos are great for introducing new lessons, getting students to think differently about a topic, or learn something new.