sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Blabbelon

Blabbelon é uma nova ferramenta que nos permite falar com várias pessoas ao mesmo tempo, sem que seja necessário fazer download e instalação de qualquer software. É grátis e completamente privado, já que, nós decidimos quem queremos adicionar à conversa.
Antes de podermos usar o Blabbelon há que nos registarmos, depois para iniciarmos uma conversa (uma "Blab") será necessário seleccionar o botão que queremos que nos permita falar e, em seguida, adicionar os contactos das pessoas com quem queremos conversar ou então simplesmente enviar-lhes a URL da nossa "blab". Não há qualquer limite para o número de pessoas que se pode adicionar e para falar,com elas, um pouco à semelhança de um "walkie-Talkie", basta clicar no botão que seleccionamos previamente.
Ao usar o Blabbelon podemos comunicar com os outros enquanto fazemos outras coisas: navegar na net, escrever um e-mail, jogar ou mesmo trabalhar num documento, bastando para isso que nos mantenhamos online.

Como usar Blabbelon nas aulas?
Esta ferramenta é extremamente simples e, como nos permite estar noutras aplicações enquanto conversamos, poderá ser utilizada pelos nossos alunos quando estiverem a desenvolver um trabalho de grupo ou simplesmente para estudarem juntos, podendo rapidamente esclarecer dúvidas. Para nós, professores também será de grande utilidade, pois podemos, por exemplo, estar a trabalhar em coisas diferentes e manter contacto com os nossos colegas que nos podem ajudar, caso precisemos.

Abaixo coloquei um screenshot do Blabbelon. Experimentem.


Share/Save/Bookmark

Sem comentários: