segunda-feira, 30 de novembro de 2009

JigZone

JigZone disponibiliza inúmeros puzzles online. Os puzzles estão organizados por temas, o que torna a navegação e selecção do puzzle que vá ao encontro do que queremos muito fácil. O que destaca JigZone dos muitos outros sites de puzzles online é a possibilidade de criarmos puzzles a partir das nossas próprias fotografias. Primeiro há que efectuar o registo no site, depois é só fazer o upload da fotografia (no máximo 2Mb de tamanho), seleccionar o nível de dificuldade que queremos atribuir ao nosso puzzle (pode ter de 6 a 247 peças) e depois, se assim o quisermos, podemos enviá-lo via e-mail ou então colocá-lo directamente no nosso site/blog. Podemos inclusive desafiar os outros a bater o nosso tempo de resolução do puzzle. Todos os puzzles que criámos são guardados no nosso espaço no JigZone e podem voltar a ser editados.

Como usar JigZone nas aulas?
Os puzzles podem ser utilizados como "warmers" ou "fillers", mas se quisermos maximizar a utilização do JigZone podemos criar puzzles onde possamos introduzir temas, pedindo aos alunos para tentarem prever o tópico retratado na imagem ou então para rever/praticar vocabulário abordado em aula, utilizando um quadro interactivo para permitir uma melhor manipulação do puzzle pelos alunos. Podemos também pedir aos nossos alunos que criem os seus próprios puzzles sobre determinados tópicos.

Abaixo coloquei um link para um puzzle criado a partir de uma fotografia dos meus alunos. Acedam e experimentem vocês também.
My Puzzles Jigsaw Puzzle Gallery - JigZone.com



Share/Save/Bookmark

Sem comentários: