segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Typo Generator

Typo Generator é fruto de um projecto desenvolvido por Katharina Nussbaumer. O Typo Generator cria uma espécie de póster, onde há uma mistura do texto introduzido, com imagens aleatórias. O propósito não é tanto criar um póster "normal", mas sim uma mescla de texto com imagem que, embora não seja sempre legível, será sempre um pouco como uma obra de arte abstracta, criada a partir do nosso texto.
Para utilizar o Typo Generator basta aceder, introduzir o nosso texto e clicar em "Generate". Se não gostarmos do poster criado podemos alterar a cor, o fundo, o tipo de letra e voltar a clicar em "Generate". É possível repetir este processo as vezes que quisermos até estarmos satisfeitos com o resultado apresentado.

Como usar Typo Generator nas aulas?
Esta é uma ferramenta que poderá ser utilizada para criar pósteres personalizados para um projecto/trabalho escolar. Poderá também ser usada para apresentarmos vocabulário ou mesmo criar uma espécie de "guessing game", onde o aluno teria de, a partir das palavras visualizadas, adivinhar o tópico da aula ou inseri-las num tema já abordado em aula (hobbies, clothes, environment, etc).

Abaixo coloquei, a título de exemplo, algumas imagens criadas no Typo Generator. Introduzi a palavra ZarcoEnglish.
 
 
 


Share/Save/Bookmark

Sem comentários: