quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Magntize

Magntize reúne  num só espaço toda a nossa presença na web, funcionando um pouco como o nosso cartão de visita online. Uma espécie de e-portfolio que podemos utilizar a nível profissional ou pessoal. Magntize disponibiliza dois tipos de conta: uma grátis e outra paga. A primeira é mais que suficiente, mas se querem ter mais controlo, o vosso próprio domínio e mais opções por onde escolher, então, por cerca de 8 euros mensais, adiram à conta "pro". O processo de criação da nossa página é extremamente fácil. Basta aceder, efectuar o registo e ir adicionando a nossa informação, conforme ela vai sendo requisitada.

Como usar Magntize nas aulas?
Os nossos alunos já fazem parte das redes sociais. Porque não consciencializá-los da importância da criação da nossa identidade pessoal no mundo virtual? Mostra-lhes que aquilo que publicamos, aquilo que criamos e colocamos online, sejam fotos, texto, animações ou vídeos contribuem para a criação dessa identidade, que há que ter noção da nossa "digital footprint" e, na medida do possível, usá-la para criarmos laços profissionais e pessoais que alarguem os nossos horizontes.
Podemos, por exemplo, pedir-lhes que imaginem que querem concorrer a um determinado emprego, usando o Magntize como forma de promoverem as suas competências e qualidades. O quê que incluiriam? O quê que achavam que não seria boa ideia incluir e porquê? A que informações acederiam os potenciais empregadores se fizessem um pesquisa google ao nome deles?
Podemos também simplesmente pedir-lhes que criem a sua página, algo que nos mostre de que maneira estão a utilizar a Web e constatar as mudanças que eles vão fazendo na mesma, ao longo do ano escolar.

Abaixo coloquei, a título de exemplo, uma página criada no Magntize.


Share/Save/Bookmark

Sem comentários: