quarta-feira, 25 de novembro de 2009

FlashVortex

FlashVortex permite-nos criar animações simples (botões, "banners" e caixas de texto) em flash que podemos colocar no nosso site/blog/wiki, sem que seja necessário fazer qualquer tipo de download de software ou ter qualquer domínio de Flash. Também não será necessário efectuar qualquer registo, basta aceder, seleccionar o design que queremos, introduzir o nosso texto e prontamente vemos ser criado a nossa faixa. Depois é só copiar o código HTML e colá-lo no nosso site/blog. Existem limitações para a utilização do FlashVortex quando utilizamos a versão grátis, mas nada que afecte o utilizador ocasional de Flash. Basicamente, não nos é possível retirar a referência ao FlashVortex da nossa faixa e estamos limitados a um tamanho específico.

Como usar FlashVortex nas aulas? 
Esta é uma ferramenta que não terá aplicação prática em aula. Se bem que, aqueles de nós que têm alunos com blogs individuais podiam pedir-lhes que utilizassem o FlashVortex para criar uma mensagem de boas vindas para os seus blogs. Depois podíamos analisar a escolha do efeito, a cor e tipo de letra utilizada e como isso contribuiria ou não para o qualidade do design geral do blog.
Outra aplicação possível seria nós próprios criarmos faixas que depois colocaríamos no nosso blog/site e mesmo nas nossas plataformas moodle conferindo-lhes um aspecto mais dinâmico.

Abaixo podem ver um exemplo que criei. Acedam e experimentem.

Share/Save/Bookmark

Sem comentários: