quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

ipod Ex / CopyTrans 4

Por ser véspera de Natal decidi partilhar convosco duas ferramentas que, talvez para alguns, serão uma prenda, como foram para mim. :)
Todo o utilizador do iTunes já passou por momentos de desespero quando o seu computador tem de ser formatado, ou simplesmente compra um novo. Quando isso acontece temos de começar a construir a nossa biblioteca do zero outra vez. Assim que se conectarmos o nosso iPod à biblioteca perdemos tudo o que temos no Ipod também. :(
O ipod Ex e CopyTrans 4 ajudam-nos a ultrapassar isso, pois permitem-nos copiar todo o conteúdo do nosso iPod de volta para a biblioteca do iTunes. Ambos são grátis, bastando aceder e fazer o download do software para podermos utilizá-los.

Como usar ipod Ex e CopyTrans 4 nas aulas?
Estas não são ferramentas que tenham uma aplicação em específico nas aulas, mas qualquer aluno ou professor ficará a ganhar em ter conhecimento delas, principalmente aqueles que usam iPods como ferramenta de aprendizagem.

Abaixo coloquei um screenshot de parte de um artigo chamado "Copying Content from your iPod to your Computer - The Definitive Guide". Consultem-no para mais detalhes sobre estas e outras ferramentas. 


Share/Save/Bookmark

Sem comentários: