terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Pixuffle

Pixuffle é outra ferramenta que, de uma forma "sui generis", nos permite alterar as nossas fotografias. Não é necessário qualquer registo, basta aceder, fazer o upload da imagem que queremos alterar, proceder às alterações - apenas podemos reorganizar a posição das várias partes da imagem - e depois fazer o download da nova composição.

Como usar Pixuffle nas aulas?
Esta é uma ferramenta que poderemos utilizar quando os nosso alunos trabalharem com fotografias, podendo alterá-las a seu gosto, dando largas à sua imaginação e criatividade, tornando os seus trabalhos ainda mais pessoais. Poderemos também utilizar o Pixshuflle para criar um jogo em que, por exemplo, após termos abordado um determinado tópico - arte, desporto, etc- mostraríamos-lhes imagens alteradas, que tivessem sido exploradas em aula, e eles teriam de tentar adivinhar qual o tópico ou qual era a imagem original.  Para além de podermos criar fotografias divertidas para colocarmos nos nossos sites/blogs, podíamos também explorar vocabulário, expandir temas abordados em aula ou então usar as imagens criadas como inspiração para criação de textos escritos.

Abaixo coloquei um exemplo prático. Acedam e experimentem.



Share/Save/Bookmark

2 comentários:

Unknown disse...

Alex,

Adorei o post e a idéia de uso do Pixuffle. Acho que não teria como ficar feliz se visse a ferramenta sendo utilizada em sala de aula!

Se fizer alguma coisa assim, por favor não deixe me avisar! Manda um email pro pixuffle@gmail.com

Abraço!

Paulo Barcelos
Criador do Pixuffle

Alex Francisco disse...

Olá Paulo,
Antes de mais, parabéns pela criação do pixshuflle. :)
Quanto à utilização do Pixshuflle, não se trata de um "se" utilizar em aula, é mesmo de um "quando" utilizar. E, sim, terei todo o prazer em enviar-lhe um e-mail quando isso acontecer.
Abraço! :)