sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Distancefromto.net

Distancefromto.net é uma ferramenta muito simples. O seu único propósito é calcular a distância aproximada entre dois pontos geográficos num mapa (google). Não é necessário qualquer registo, basta aceder. Se não soubermos onde fica determinado local, podemos optar por inserir o seu nome e o Distancefromto.net marca-o no mapa e mostra-nos a distância entre os dois locais em quilómetros e milhas. Se quisermos, podemos inclusive mover os marcadores para outros locais e a distância é automaticamente recalculada.

Como usar Distancefromto.net nas aulas?
Como é óbvio podemos usá.la para, rapidamente, aceder a distâncias entre pontos geográficos. Podemos, por exemplo, pedir aos nossos alunos para organizarem a sua viagem de sonho e nos apresentarem mapas com as distâncias cobertas e os aspectos mais importantes dos países que iriam visitar. Podemos também aproveitá-la para mostrar a distância coberta por povos/exércitos em determinadas alturas da História.

Abaixo coloquei um screenshot de um mapa que usei para mostrar aos meus alunos a distância que nos separa dos nossos amigos em Istambul, antes de efectuarmos uma conferência no Skype com eles.




Share/Save/Bookmark

1 comentário:

Mrs. Tenkely disse...

I can envision some excellent math lessons using this tool.