quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Spicynodes

Spicynodes é outra ferramenta que nos permite visualizar informação através de mapas mentais, organizando-a por nódulos que estão dependentes entre si. Após registo podemos começar a criar os nossos mapas. O processo de criação é muito intuitivo, sendo possível editar o tipo de letra, o fundo e a forma que queremos usar nos nódulos. Depois é só continuar a editar o nosso conteúdo através da inserção de texto, hiperligações e imagens. Quando terminamos facilmente embebemos o mapa no nosso site/mapa ou o partilhamos através das redes socias.
Spicynodes dispõe de uma galeria com vários "nodes" que vale a pena explorar. Disponibilizando também uma secção especialmente para professores com planos de aulas. 

Como usar Spicynodes nas aulas?
Podemos usar Spicynodes para apresentar qualquer tipo de estrutura hierárquica. Podemos rever ou apresentar vocabulário, fazer exercício de expansão de frases,  explorar relações - causa/efeito, consequências e sequência temporal. É também uma óptima maneira para os alunos organizarem dados sobre tópicos abordados em aula.

Abaixo coloquei screenshots com hiperligação para dois exemplos práticos. Cliquem para aceder.

 

Share/Save/Bookmark

Sem comentários: