segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

e-Socrates.org

e-Socrates.org é um dos projectos de CreaLabs e pretende ser uma das melhores plataformas grátis para alojamento de Moodle, permitindo-nos criar qualquer curso. Bastando para isso registar-se e preencher um formulário sobre o conteúdo do curso. Após aprovação temos à nossa disposição todas as ferramentas do Moodle, sem qualquer tipo de restrição. Depois de criarmos o curso podemos optar por abrir ou restringir as inscrições, mas qualquer pessoa poderá visualizar o seu conteúdo e recursos. O que se torna vantajoso para todos nós, pois já estão disponíveis na plataforma uma grande variedade de cursos que podemos consultar e usar os recursos disponibilizados.

Como usar e-Socrates.org nas nossas aulas?
Há escolas que já utilizam o Moodle, mas há muitas que não. Assim que o e-Socrates.org é um óptimo lugar para criar cursos/aulas em e-learning. Quer estes sejam utilizados em escolas ou a nível pessoal, pelos professores freelancers ou qualquer outra pessoa interessada em providenciar este tipo de serviço.
Para situação escola e-Socrates.org oferece-nos a oportunidade de complementarmos os tópicos abordados em aulas com actividades extra (exercícios de vocabulário, gramática, leitura escrita, etc), dando a possibilidade de, ao restringir as inscrições no curso a apenas os nossos alunos, facilmente controlar os resultados obtidos por eles. Podendo inclusive criar actividades específicas para turmas/alunos em particular.
Também seria interessante disponibilizar o espaço aos nossos alunos e pedir-lhes para que sejam eles a criar os cursos, que poderiam ser sobre algo que eles dominassem ou sobre tópicos a abordar em aula.

Abaixo coloquei um screenshot do e-Socrates.org. Acedam e explorem. Verão que vale a pena.


Share/Save/Bookmark

Sem comentários: