segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Skribit

Fiquei a conhecer o Skribit através de David Kapuller, um excelente educador e um membro valiosíssimo da minha PLN. Skribit proporciona-nos mais uma forma de interagirmos com os nossos leitores, funcionando como uma espécie de caixa de sugestões, através da qual as outras pessoas podem sugerir tópicos que querem que abordemos. Para podermos utilizar o Skribit teremos de efectuar registo e depois é só preencher os dados acerca do nosso blog/site. No final do processo temos acesso ao código HTML que colamos no local onde queremos colocar o widget do Skribit.
O Skribit permite-nos também levar a cabo a moderação das sugestões feitas. Podem ver AQUI uma série de screenshots que demonstram todo o processo.

Como usar Skribit nas aulas?
O propósito do Skribit é ajudar-nos a encontrar mais tópicos a serem abordados nos nossos blogs. Uma forma de ultrapassar o bloqueio criativo, mas acho que pode e deve ser utilizado para mais que isso, principalmente se usado em blogs e sites de escolas. Assim que podemos colocar o widget do Skribit no nosso site para permitir que os nossos alunos, dentro dos tópicos que sabem que vamos abordar  em aula, sugiram ideias sobre ferramentas a usar, projectos a desenvolver ou então simplesmente para expressar as suas dúvidas quanto a algo que querem desenvolver. Podemos também pedir aos próprios alunos que coloquem o Skribit no seu próprio blog para que os seus colegas possam sugerir-lhes tópicos e ideias para novos posts.

Abaixo coloquei um screenshot do Skribit. Experimentem.


Share/Save/Bookmark

1 comentário:

Mrs. Tenkely disse...

I always have students who complain that "I can't think of anything to write about". Skribit is a great solution to this problem, it will help them keep writing!