sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Howtoons

Howtoons proporciona-nos variadíssimos projectos que pretendem inspirar os mais novos, dando-lhes a oportunidade de explorarem as suas capacidades práticas e criativas para resolverem problemas reais. Cada projecto é apresentado através de uma história em banda desenhada que mostra como se constrói uma série de coisas, encorajando os miúdos a serem participantes activos. Não é necessários qualquer registo, basta aceder. Após selecção do projecto a desenvolver pode ser feito o download do mesmo em PDF, facilitando-se assim a manipulação e consulta do projecto pelos miúdos. Howtoons também disponibiliza uma área com vídeos e fotografias de projectos já realizados.  Podem ver abaixo a definição do que é um Howtoons.
 

Como usar Howtoons nas aulas?
Este site pode ser utilizado por várias disciplinas, desde Área Projecto a Ciências, passando pela Educação Tecnológica e mesmo pelas línguas, já que podemos pedir-lhes para seguir as instruções e criar, não só o estipulado pelo projecto, mas também um pequeno tutorial em vídeo, onde usariam a língua estrangeira, para ensinar os colegas como realizar a tarefa. Outra hipótese será dividi-los em grupos atribuir-lhes a mesma tarefa e desafiá-los a conseguirem a melhor solução para o problema.

Abaixo coloquei um video sobre o Howtoons que editei, usando o TubeChop.



Original video
 
Share/Save/Bookmark

1 comentário:

Mrs. Tenkely disse...

My students really enjoy How Toons, there are so many fun projects to be completed. Often my students ask me, "is this really science?" :)