quinta-feira, 25 de março de 2010

Black and White Movies

David Kapuler abordou, no seu excelente blog, o site AnyClip que nos permite encontrar excertos de um grande número de filmes. O site que quero partilhar hoje convosco o Black and White Movies complementa, de certa forma, a oferta do AnyClip, já que nos permite aceder e fazer o download de filmes a preto e branco. Antigas preciosidades que não convém deixar cair no esquecimento.
Os filmes estão organizados por género e o site é extremamente fácil de se utilizar e navegar. Não é necessário qualquer registo, basta aceder. Se não quisermos fazer o download é possível optar por simplesmente embeber o filme no nosso site/blog. O Black and White Movies também nos proporciona acesso a mais informações sobre os próprios filmes e sobre os directores dos mesmos.

Como usar Black and White Movies nas aulas?
Podemos usar os filmes para mostrar e/ou analisar as diferentes versões de um mesmo filme abordando não só as alterações feitas ao script do  filme, mas também as alterações em termos de efeitos especiais, escolha de actores, etc. Abrindo caminho para os nossos alunos expressarem e defenderem as suas opiniões. Podemos também seleccionar algum video que foque tópicos abordados em aula e debater a forma como esses tópicos eram explorados antes e como são vistos e tratados agora.

Abaixo coloquei um dos filmes disponibilizados pelo Black and White Movies. Um clássico conhecido por todos - "Scrooge".

Share/Save/Bookmark

1 comentário:

Mrs. Tenkely disse...

Great ideas here for using black and white film! Black and white film are also wonderful for helping students look for history clues...many black and white movies have references to political and economic happenings of the day that can be further explored.