quarta-feira, 31 de março de 2010

Educaplay

Educaplay permite-nos dar asas à nossa imaginação, proporcionando-nos acesso a uma série de actividades que podemos criar e moldar às nossas necessidades. Primeiro será necessário registarmo-nos, depois é só aceder, seleccionar a actividade que queremos criar. Podemos escolher de entre as abaixo especificadas:
O processo de criação das actividades é muito simples, bastando seguir as instruções que nos são dadas. Podem consultar a galeria de actividades para consultarem alguns exemplos. Depois de concluídas, facilmente partilhamos as nossas actividades nas redes sociais, divulgando a sua URL.

Como usar Educaplay nas aulas?
Educaplay proporciona-nos acesso a uma série de actividades que farão as delícias de qualquer professor, já que as podemos adaptar e moldar às necessidades dos nossos alunos. Podemos criar actividades para alunos/turmas em específico. Podemos usar as ferramentas à nossa disposição não só para apresentar  ou rever tópicos, mas também para os testar de uma maneira interessante e empolgante. Podemos também disponibilizar este site aos nossos alunos e pedir-lhes para serem eles a criar as actividades.

Abaixo coloquei um screenshot do Educaplay. Acedam, experimentem.



Share/Save/Bookmark

1 comentário:

Mrs. Tenkely disse...

This is neat, my students were just asking for a way to create their own games. I'm happy to have another site to point them to.