quarta-feira, 3 de março de 2010

PDF Tools

Já há muitas ferramentas que nos ajudam a trabalhar melhor PDFs. Hoje decidi abordar 3 que nos ajudarão a tirar mais partido deles.
A primeira é FreeMyPDF que remove algumas das restrições dos documentos em PDF, permitindo-nos copiar, sublinhar, adicionar comentários, etc podendo estes ser novamente guardados com as alterações feitas. O segundo é ILovePDF que nos permitir unir vários PDFs num único documento ou então dividir um documento e guardar apenas as páginas que nos interessam. O terceiro é Loop Apps que nos oferece a possibilidade de não só convertermos documentos em PDF, mas também nos permite combinar vários PDFs num único documento e depois dá-nos a opção de escolher entre o download do documento criado ou a publicação do mesmo online, podendo este ser partilhado directamente com os outros. 
Qualquer uma destas ferramentas é grátis e nem requerem registo. Contudo é de salientar que no caso do Loop Apps será necessário efectuar registo caso optemos por publicar os PDFs online.

Como usar FreeMyPDF, ILovePDF e Loop Apps nas aulas?
Não se pode dizer que estas ferramentas tenham uma aplicação prática nas aulas, contudo são de uma mais valia para qualquer um de nós, pois abrem-nos uma série de possibilidades já que através delas poderemos organizar e alterar documentos em PDF. Contudo convém salientar que deveremos respeitar sempre os direitos de autor e o trabalho dos outros.

Abaixo coloquei screenshots. Acedam. Experimentem.
 


Share/Save/Bookmark

2 comentários:

Mrs. Tenkely disse...

These are very helpful, I have also discovered Crocodoc which lets you highlight, annotate, and add notes to a pdf, very easy to use and helpful!

Alex Francisco disse...

I have bookmarked Crocdoc. :)Very useful suggestion.
Cheers Kelly.