sexta-feira, 19 de março de 2010

tutor2u-Wisdomap

Tutor2u-Wisdomap é uma ferramenta de elaboração de mapas mentais criada especificamente para ser utilizada na educação. Após registo temos à disposição 3 tipos de contas, cada uma delas com características diferentes. A conta grátis permite-nos criar e partilhar apenas 3 mapas, mas podemos reciclá-los, apagando-os e substituindo por outros.
O processo de criação do nosso mapa é simples e podemos adicionar a cada nódulo individual hiperligações, imagens, vídeos, notas, documentos e mp3. Depois de concluído facilmente se partilha a URL do mapa criado.

Como usar Tutor2U-Wisdomap nas aulas?
Podemos usá-lo para apresentar projectos. Podemos apresentar/rever vocabulário e tópicos a abordar na sala de aula, aproveitando a possibilidade de podermos incluir multimédia para tornarmos o mapa criado o mais completo e interactivo possível. Podemos criar caças ao tesouro ou pedir aos nossos alunos para o fazerem.

Abaixo coloquei um screenshot do Tutor2U. Experimentem.

Share/Save/Bookmark

3 comentários:

MarianaLudmila disse...

Great Tool! It is great to be able to share information visually.
Tks for sharing.

Alex Francisco disse...

It will work wonders when you want to challenge students and make learning interesting. Haven't tried on my students yet, but I will do! =)
Thanks for your comment and please do let us know how you used it.

Mrs. Tenkely disse...

A good way for students to think through their learning and plan for research or reports.