quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Edheads

Edheads oferece-nos uma série de actividades de excelente qualidade, que testam as nossas capacidades de raciocínio e criatividade. Somos instruídos sobre o que se pretende através de animações muito apelativas, onde nos pedem para criar um telemóvel que seja adequado a um determinado tipo de cliente ou então levar a cabo uma delicada cirurgia. Há muito que explorar. Edheads tem inclusive uma secção para professores com guiões para as actividades. Para usufruir do Edheads, basta aceder e usar. Não é necessário qualquer registo ou download.

Como usar Edheads nas aulas?
As actividades à nossa disposição são óptimas para interdisciplinaridade, já que podemos pedir aos nossos alunos que sigam as instruções em Inglês e abordem conteúdos de outras disciplinas. Se tivermos acesso ao laboratório de informática podemos agrupar os alunos aos pares e desafiá-los a cumprirem uma das actividades, pedindo-lhes depois para apresentarem e defenderem as suas escolhas. Se tivermos acesso a um quadro interactivo podemos optar por abordar uma das actividades com a turma, pedindo aos alunos que justifiquem as opções que fazem na resolução do desafio.

Abaixo coloquei um screenshot do Edheads. Experimentem as actividades.

(Edheads via wwwhatsnew.com)

Share/Save/Bookmark

1 comentário:

Mrs. Tenkely disse...

Whenever my students have a free choice on the computer the majority head over to EdHeads, they love doing a hip replacement.