segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Mp3Cut

Mp3Cut é uma ferramenta muito simples, mas muito prática. A sua única função é, como o próprio nome indica, cortar ficheiros mp3. Não é necessário qualquer registo, basta aceder e seguir 3 passos básico: 1º fazer o upload do mp3; 2º seleccionar a parte que nos interessa e eliminar o resto; 3º fazer o download do ficheiro para o nosso computador.
Para quem já tem o Audacity instalado o Mp3Cut torna-se dispensável, mas, se como eu, preferem usar programas que sejam completamente online, então o Mp3Cut irá certamente ser uma boa aquisição.

Como usar Mp3Cut nas aulas?
Esta é uma ferramenta que será de grande utilidade para qualquer professor. Podemos usá-la para criar excertos de textos/músicas que nos interessem. Podemos usá-la para criar um jogo, em power point ou  no MyStudiyo, onde os alunos teriam de identificar os excertos de música, ou localizar na acção os excertos retirados de um texto/livro que tivesse sido abordado em aula, ou simplesmente identificar pronúncias ou itens gramaticais.  

Abaixo coloquei um screenshot do Mp3Cut. Experimentem.



Share/Save/Bookmark

1 comentário:

Mrs. Tenkely disse...

This is a quick online tool to clip mp3's. We have a few desktop versions of this, but I will let my students know about this tool so that they can clip songs at home.