segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

VizBand

VizBand é um motor de pesquisa visual para vídeos do YouTube. Não é necessário qualquer registo, basta aceder, inserir o termo de procura e rapidamente é-nos apresentado uma série de vídeos dentro desse tópico. Para além dos vídeos, Vizband mostra-nos também notícias, artigos de blogues, imagens e livros que vão ao encontro do termo introduzido.
O VizBand lembra-me o Search-Cube, pois têm características semelhantes. Será uma questão de acederem a ambos e optar por aquele que mais vos agrada.

Como usar VizBand nas aulas?
Como qualquer outro motor de pesquisa visual, o VizBand é mais apelativo para os nossos alunos, que provavelmente irão sentir-se mais encorajados a realizar as pesquisas que lhes pedimos. Além de que o facto de podermos visualizar tantos vídeos de uma só vez é, sem dúvida, vantajoso para qualquer utilizador.

Abaixo coloquei dois screenshots. Um da página inicial do VizBand e outro de uma pesquisa que realizei, introduzindo os termos "Grammar Rock". Acedam e experimentem.

 

Share/Save/Bookmark

1 comentário:

Mrs. Tenkely disse...

I am such a visual person, visual search was made for me. This is a great way to quickly hunt through videos without taking the time to watch them all or read their descriptions.