terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Wowzio

Wowzio é mais uma ferramenta que nos permite criar os nossos widgets. Wowzio facilita a interacção com os nossos leitores ao disponibilizar widgets que podemos personalizar para depois colocarmos no nosso site/blog.
Para se utilizar os widgets do wowzio será necessário escrever um e-mail a requerer autorização para os instalar. Com isto o Wowzio pretende se certificar que os seus widgets são utilizados  de forma apropriada. Após recepção da resposta, basta aceder e escolher a ferramenta que queremos utilizar -há cinco disponíveis. Depois é só seguir os passos indicados na edição do nosso widget. Quando terminamos facilmente o partilhamos nas redes sociais ou  o colocamos nosso blog/site, bastando para isso utilizarmos o código HTML que o Wowzio nos fornece.

Como usar Wowzio nas aulas?

Wowzio permite-nos estabelecer relações entre o nosso blog e os dos outros, usando por exemplo o  Content Widget. Podemos usar os widgets que criamos para estipular várias tarefas para os alunos: podemos, por exemplo, rever vocabulário ao usar as nossas fotos no Flickr através do widget  Panoramic Slideshow que também pode ser utilizado num possível spelling bee. Podemos ainda pedir aos nossos alunos que criem eles os widgets e os coloquem nos seus blogs com, por exemplo, links dos blogs dos colegas para que facilmente possam interagir.

Abaixo coloquei um screenshot do Wowzio. Visitem e partilhem a vossa opinião.



Share/Save/Bookmark

1 comentário:

Mrs. Tenkely disse...

This is so helpful for students wanting to add extra content to their blog.